TransMagnabosco TransMagnabosco

SSMA

Política de SSMA

Na TransMagnabosco existe uma preocupação em garantir a permanência das pessoas e dos processos de uma maneira saudável, segura e responsável com o meio ambiente. São planejadas ações, eventos, campanhas, informativos e diálogos que possam ser compartilhados com todos os colaboradores e que traduzam a Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

A empresa trabalha de acordo com as normas regulamentadoras do SESMT, CIPA, PCMSO e PPRA, atendendo todos os requisitos legais do segmento.

NA TRANSMAGNABOSCO, A INTEGRIDADE DE TODOS É PRIORIDADE

Através dos exames periódicos, é possível conhecer e se aproximar daquilo que interfere na saúde dos colaboradores.Como uma das primeiras empresas a implantar a obrigatoriedade do cumprimento da Lei do Motorista, a TransMagnabosco é permanentemente preocupada em diminuir a fadiga, estresse e os excessos que frequentemente ocorriam com este público.

Atualmente, conta com o sensor de fadiga nos veículos, uma ferramenta que auxilia no monitoramento do comportamento do motorista, para que o mesmo não trabalhe em condições de cansaço e fadiga.Incentiva-se uma nutrição saudável, a prática de exercícios e atividades de lazer. Os resultados são visíveis também quando é incentivado a ginástica laboral na empresa.

Contamos com um calendário anual que permite abordar alguns temas básicos relacionados à saúde:

  1. Doenças sexualmente transmissíveis, tabagismo, álcool e outras drogas;
  2. Ergonomia;
  3. Limites de jornada, descanso e parada para refeições.